29 de out de 2008

Primeira Aula!

Aula #1

Principio básico de Malabares e sua teoria.


Malabares, assim como musica, dança e expressões corporais como artes marciais e yoga, possui seu proprio idioma, que não é tão complicado como alguns mais exige uma certa atenção para compreender, truques diversos possuiem nomes, como acordes de uma viola, mais suas pequenas diferenças, como um sustenido ou menor de um acorde são atraves de numero. então vou tentar-lhes esplicar como funciona esse numeros.

Numeros impares, Passa de uma mão para a outra.
Numeros pares, A bola volta para a mesma mão que foi arremessada.

Zero (0) - A bola fica na mesma mão sem ser arremessada.
Um (1) - A bola passa de uma mão para a outra sem ser arremessada.

A partir de então a cada par e impar que passar, a altura da bola arremessada crescer, exemplo.

2 e 3 - Altura do rosto / peitoral
4 e 5 - Altura da ponta da cabeça.
6 e 7 - Um palmo acima da cabeça
assim por diante.

com alturas diferenciadas, pode-se conseguir mais tempo para realizar truques no solo enquanto outras bolas ainda vem a caminho do solo, ou mesmo palmas, giros ou ludismo.

Truques populares para Leigos.

Shower com duas bolas - Muitas pessoas que não possuem pratica de malabares, acreditam que ao realizar o movimento circular com duas bolas eles estão realizando de fato malabares, no entanto, ao se descansar utilizando apenas aquele truque, muitos tem imensa dificuldade de realizar uma cascata mais tarde, pela mecanica diferente.
por isso não se resumam aquilo como malabares, Shower é um dos truques que a progressão é mais rapida que outros comuns, mas que exige muita pratica e paciencia, não conformismo.

Truques Populares para Iniciantes

Cascata:

A cascata é um movimento onde as bolas saem ambos de fora para dentro, uma por debaixo da outra bola. segundo a lei dos numeros o movimento é 333...
pois elas vão de mão a mão na altura do rosto/peitoral.



Shower:

Shower é um movimento em forma de circulo, onde normalmente nos leigos fazem com duas bolas, exige destreza para arremessar uma bola e em seguida a segunda, já trocando diretamente e repassando as bolas numa velocidade consideravel, linguagem da tecnica é 5515151... (altura acima da cabeça e devolvendo a mesma bola com a outra mão)

Um comentário:

Ocorreu um erro neste gadget