12 de dez de 2009

Amigos,

Se tem uma coisa que aprendi com a idade é que mesmo que saiamos da escola, faculdade, trabalho ou qualquer lugar coletivo que seja onde somos testados por todos conhecimentos que adiquirimos lá, nós estamos em plena avaliação.

Todos os dias somos avaliados pelas outras pessoas, de infinitas formas e inimagináveis versões. Viver sempre será um teste. Onde algumas vezes pode-se ser aprovado e em tantas outras não.

Por isso temos que tentar acertar na maioria das vezes, quanto mais acertos concerteza mais feliz, mais querido e principalmente, mais amado. E quanto mais erros cometer, mais desaprovação receberá, porém, há a possibilidade da recuperação. Do perdão, da compreensão, da mente aberta para novas descobertas e principalmente esquecer o medo de viver.

O medo de sentir os mais profundos sentimentos, os melhores e piores também. Pois somos humanos e no final das contas, todos os sentimentos que possuímos fazem parte de nossa natureza. Sentir amor é esplêndido, compreêndelo é magnífico, mas vivê-lo é para poucos. A raiva e o ódio também fazem parte, mas sentimentos ruins devem ser passageiros, muito tempo em nossos corações nos deixam amargos e infelizes.

A tristeza é talvez o sentimento mais complicado de se enfrentar com sucesso, poRque é preciso ser forte para levantar a cabeça, seguir em frente e ultrapassá-la. A tristeza é escolha. Você não escolhe que ela chegue, mas escolhe ficar com ela ou não. Se você não a quer, enfrente-a e ultrapasse-a.O medo do desconhecido é o pior dos sentimentos, pois te deixa sem reação, sem forças pra lutar. Sem perspectiva.

Por isso enfrente os desafios, expresse e explore seus sentimentos, sinta-os e aproveite cada momento de sua vida.

sinta o amor, viva o amor, e cultive-o por onde passar... Concerteza a natureza agradecerá dando-lhes mais energia e vibrações positivas atraindo para você mais felicidade. Plante o amor e concerteza colherá lindos frutos.

Viver é uma dádiva exploradas por poucos!


(Ariella Marques de Barros)

Um comentário:

  1. "Viver é uma dádiva exploradas por poucos!"
    Aos poucos a gente aprende a viver ;)

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget