3 de dez de 2009

Sonhos ou Pesadelos

Acordei logo cedo, 6 da manhã, tive um sonho, ou poderia dizer pesadelo? Ou o fato de ter despertado do sonho é que me fez entrar no pesadelo? Acontece que existem sonhos, tão bons, que desconfiamos não ser real, e quando nos damos conta disso, a frustração é tão grande que parece o medo que sentimos num pesadelo. E quando acordamos, desejamos simplesmente não voltar a durmir.


Antes eu costumava querer fugir da realidade, era meu hobby favorito, RPG, cosplay, teatro, imaginação fértil. Sonhos como esses eram o que mais me desejavam querer dormir, continuar neles, permanecer até a vida terrena me chamar de volta. Acontece que mudei minha opniao sobre isso.

Despertei, por que me alimentar de sonhos sem movê-los nunca me fará chegar onde quero, provar da maça do éden sem poder comê-la é ser banido do paraíso sem aproveitar verdadeiramente o melhor que ele possui.

Acordei para cuidar de mim, de me preparar para enfrentar um dia de cão, para aprender, para malhar, para ganhar dinheiro, para ser um Leo persistente que corre atrás dos sonhos ao invés de fantasia-los. E que principalmente, me vejo como personagem principal da minha própria estória, sem mais necessidades de fantasias.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sei exatamente o que significa tentar viver em uma fantasia e simplesmente perceber um dia que viver nesses sonhos vai fazer com que eu não viva por completo no que nós chamamos de realidade.

    Engraçado, eu escrevi basicamente sobre a mesma coisa no blog hoje.

    =*

    ResponderExcluir
  3. Leo, parabéns pelo teu blog, achei ele muito bom e os textos são ótimos, tu escreve de uma maneira muito expressiva...consegue passar perfeitamente a tua sensibilidade, frustração e até alegrias de uma forma única! Gostei mesmo, até me inspirou a voltar com o meu blog! hehehe
    Visitarei mais seguido!
    Beijos, querido!
    Nena

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget